Conteúdo
- Abra as configurações do Gmail no canto superior direito.

- Vá no menu Contas e Importações e depois clique em Adicionar uma conta de e-mail.
 - Digite seu e-mail institucional e clique em Próxima.

- Deixe marcado o campo “Importar os e-mails da minha outra conta (POP3)” e clique em Próxima.

- Digite a senha do seu e-mail institucional no campo senha e marque a caixa dos seguintes itens:
“Deixar uma cópia da mensagem recuperada no servidor” e “Marcar as mensagens recebidas”. Clique em Adicionar conta.
 - Selecione a opção “Sim, quero poder enviar e-mails como seuemail@ufcspa.edu.br” e clique em Próxima.
 - DESMARQUE o campo “Tratar como um alias” e clique em Próxima etapa.
 - Mude a porta do servidor SMTP para 465, digite a senha do seu e-mail institucional no campo Senha, selecione a opção “Conexão segura usando SSL” e depois clique em Adicionar conta.
 - Abra seu e-mail institucional pelo webmail (http://webmail.ufcspa.edu.br), copie o código de confirmação recebido, cole no campo e clique em Confirmar. Pronto, a partir de agora poderá receber e enviar seus e-mails institucionais através de sua conta Gmail.
 |