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Configurando o e-mail institucional no Gmail

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  1. Abra as configurações do Gmail no canto superior direito.

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  1. Vá no menu Contas e Importações e depois clique em Adicionar uma conta de e-mail.

 

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  1. Digite seu e-mail institucional e clique em Próxima.


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  1. Deixe marcado o campo “Importar os e-mails da minha outra conta (POP3)” e clique em Próxima.

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  1. Digite a senha do seu e-mail institucional no campo senha e marque a caixa dos seguintes itens:
    “Deixar uma cópia da mensagem recuperada no servidor” e “Marcar as mensagens recebidas”. Clique em Adicionar conta.


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  1. Selecione a opção “Sim, quero poder enviar e-mails como seuemail@ufcspa.edu.br” e clique em Próxima.


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  1. DESMARQUE o campo “Tratar como um alias” e clique em Próxima etapa.


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  1. Mude a porta do servidor SMTP para 465, digite a senha do seu e-mail institucional no campo Senha, selecione a opção “Conexão segura usando SSL” e depois clique em Adicionar conta.


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  1. Abra seu e-mail institucional pelo webmail (http://webmail.ufcspa.edu.br), copie o código de confirmação recebido, cole no campo e clique em Confirmar. Pronto, a partir de agora poderá receber e enviar seus e-mails institucionais através de sua conta Gmail.

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Autor: Bruno Giroleti
Criado em 24-09-2019 16:39
Última atualização em 24-09-2019 16:39
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